segunda-feira, 8 de julho de 2013

7 Plataformas para autopublicação para novos escritores

Publicar um livro ainda é tarefa árdua, especialmente quando o autor busca unicamente da forma mais tradicional, esperando ter enfim seu original aprovado por uma grande editora. No entanto hoje existem alternativas interessantes, num mercado que cresce diariamente, pois as plataformas de autopublicação possibilitam a todos que desejem publicar e compartilhar seus texto uma oportunidade de ser lidos. Nesta lista selecionei 7 plataformas interessantes de autopublicação:


















1 - Kindle Direct Publishing: Provavelmente a plataforma mais utilizada que permite aos autores publicar seus livros para o formato digital para leitura no Kindle. A plataforma da Amazon é de fácil publicação e os e-books são comercializados no site da Amazon, e o autor pode receber até royalties de até 70%. 


















2 - Bookess: Plataforma brasileira possibilita ao autor publicar seu livro e comercializar, seja no formato digital, ou na modalidade impressa. Também é fácil de configurar, além de que caso o autor não queira vender pode disponibilizar seus arquivos para leitura on-line;


















3 - Clube de Autores: Pioneira em autopublicação no Brasil permite a venda de livros digitais e impressos, e ao longo de sua existência mostrou-se muito útil nas publicações de poesias e crônicas, e especialmente livros técnicos;


















4 - Publique-se: A plataforma é uma das novidades de internet brasileira, e é um dos avanços da gigante do varejo, a Livraria Saraiva, que pelo visto investira forte nos livros digitais. Além de receber 35% de royalties, os autores terão seus e-books comercializados no site da livraria;


















5 - Writing Life: É a plataforma para publicação de e-books para o Kobo, o leitor digital comercializado pela Livraria Saraiva, e um dos principais concorrentes do Kindle. A plataforma existe desde 2010. 


















6 - e-galáxia: A mais recente novidade, lançada na Flip deste ano a plataforma é um projeto ambicioso e que busca um olhar diferenciado na produção de e-books;


















7 - Google Play: Para quem aposta no mercado de celulares é possível vender seus livros digitais compatíveis para o sistema Android. Para publicar, além do cadastro como desenvolvedor é necessário o pagamento de uma taxa de $25,00;




11 comentários:

  1. Maravilhosas dicas!
    Uma ótima noite, parceiro.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Há uma outra Plataforma tão boa quanto essas chamada PerSe www.perse.com.br . Vale a pena avaliar pois é a que tem os menores preços de Livros Impressos (de excelente qualidade) e a maior gama de serviços .....

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    é muito bom saber que atualmente muitas plataforma apoiam os escritores independentes de maneira gratuita. A diversidade das plataformas ajuda com que não aconteça o monopólio e portanto, o escritor & escritora é mais livre.
    Também somos uma plataforma de publicação e e-books e distribuição e gostaria de deixar aqui mais uma possibilidade aos autores indie: xinxii.com/pt. Conheça-nos e tenha mais uma possibilidade!
    Abraços e sucesso a todos.
    Equipe do XinXii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coincidência! Acabei de citar o XinXii no comentário abaixo! :D

      Excluir
  4. Gostei muito desse seu artigo, muito claro e explicativo. Minha experiência como autor se deu pela amazon onde tenho 3 publicações mais "robustas" e dois contos. Todos foram vendidos e o serviço de apoio e transparência da amazon são fantásticos. Outros serviços não posso opinar pois não utilizei ainda.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse seu artigo, muito claro e explicativo. Minha experiência como autor se deu pela amazon onde tenho 3 publicações mais "robustas" e dois contos. Todos foram vendidos e o serviço de apoio e transparência da amazon são fantásticos. Outros serviços não posso opinar pois não utilizei ainda.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Vimos que você elencou 7 plataformas para autopublicação de livros. Você já conhece o Livrorama? www.livrorama.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que faltou o xinxii.com/pt nessa lista! Foi a única das plataformas que não me trouxe tanta burocracia, além de me fornecer gratuitamente o ISBN e venda nas lojas como Amazon :) Abraços a todos e sorte!

    ResponderExcluir
  9. Alguém aqui já experimentou a plataforma PubML (www.pubml.com)? Usa a linguagem html como base. Estou curiosa.

    ResponderExcluir

Informe:





As imagens utilizadas no blog foram encontradas na web. Caso você seja dententor de seus direitos autorais, e não deseja vê-la no blog, comunicar através do e-mail de contato, que as retiraremos do ar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification