9 Livros lidos no BBB13

Já tradicional aqui no blog, vamos a lista de leitura dos brothers do BBB13, para dar uma conferida para ver o que andam lendo na casa do BBB13:

1 - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry: Clássico da literatura infantil, e um dos livros mais vendidos de todos os tempos, a obra caiu no agrado de Natália, que aproveitou para ler enquanto Yuri ficava tenso com o paredão que acabou eliminando-o do jogo.

2 - Tesouro dos Remédios da Alma, de J. M. Phronesis: O livro reúne conselhos de grandes nomes da história, e tem como foco a motivação e a liderança, caindo obviamente no gosto de quem está na luta por um milhão e meio. Na casa entre os que leram, Andressa, e Marcello.

3 - Amor Acima de Tudo, de Max Lucado: Sim, o BBB13 infelizmente reflete a mania do brasileiro de ler pouca ficção, e temos uma lista com um monte de não-ficção e auto-ajuda e também religiosos como caso deste livro lido por Eliéser que inclusive narrou passagens da obra para os brothers.

4 - O Grande Mentecapto, de Fernando Sabino: Uma das leitoras mais assíduas do BBB13, Fani mostra que também não foge da leitura de clássicos consagrados como as aventuras e desventuras de Viramundo.

5 - As 48 Leis do Poder, de Robert Greene: O livro mostra como agem os mestres do jogo do poder, o que para muitos brother's é uma leitura que pode vir a calar, ensinando entre outras coisas que o jogo que envolve inteligência, perspicácia, planejamento e, principalmente, dissimulação. O livro levado para casa por Dhomini não ajudou muito o ex-campeão, mas desde então tem passado de mão em mão dos jogadores. Será que alguém está aprendendo as lições? |Saiba mais sobre o Livro |

6 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu: Posso estar enganado, mas este é um dos livros carimbados do BBB. No de 2013 é uma das leituras de André, que inclusive leu trechos para Yuri.

7 - Harpas Eternas, de Josefa R. L. Alvarez: Outro que aproveitou a rápida estadia na casa mais vigiada do país para por a leitura em dia foi Dhomini, que entre suas leituras esteva o relato sobre a vida do Profeta Nazareno. |Saiba + sobre o Livro|

8 - Insurgências Poéticas - Arte Ativista e Ação Coletiva, de André Mesquita: Está aí uma leitura diferente na casa, em um livro que fala sobre Arte & Política, intervenções urbanas e coletivos artísticos. Foi leitura de Aslan no BBB13.

9 - Aqueles que Nos Salvaram, de Jenna Blum: Leitura de Andressa no BBB13, o livro conta a história de Anna, uma jovem de 18 anos com um futuro promissor aos olhos do pai, um simpatizante nazista: casar-se e ter filhos com um oficial alemão. Ao se apaixonar por um médico judeu, no entanto, sua vida muda completamente. Revelando uma história de paixão e amor condenado, um retrato sobre a vida durante a guerra e um impressionante drama da relação mãe e filha. + na Saraiva |



7 Comentários

  1. Só conheço O Pequeno Principe e a Arte da Guera... são excelentes livros *O*

    ResponderExcluir
  2. As 48 leis do poder, esse livro é quase uma arma. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. As 48 leis do poder foi levado pela Fernanda, e nao pel

    ResponderExcluir
  4. irei comprar as 48 leis do poder, a arte da guerra e amor acima de tudo.

    ResponderExcluir
  5. qual é o nome do livro em que a anamara estar lendo na casa

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá, quando fiz a pesquisa não encontrei esta informação. Se conseguir faço um update no post.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem